São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Não perde a majestade

Em meio às sessões de tietagem explícita às quais foi submetido durante o processo de votação da lei que leva o seu nome, o ministro dos Esportes divertiu-se contando passagens da viagem com FHC ao Reino Unido, na primeira semana de dezembro.
Numa conversa com Hélio Rosas (PMDB-SP) e um grupo de políticos do interior paulista, Pelé contou que, em determinada ocasião, FHC comentou, como se estivesse muito enciumado, que ele, o presidente, recebera apenas mais dois títulos de doutor "honoris causa" (o 9º desde a posse, em 95). Já o ministro fora condecorado pela rainha Elizabeth com o título de Cavaleiro do Império Britânico.
Para espanto de Fernando Henrique, Pelé respondeu que não era bem assim. Na realidade, havia sido rebaixado. E antes que o presidente dissesse alguma coisa, emendou:
- Eu era rei, presidente. Virei cavaleiro.

Texto Anterior: Ótimo para...; ...o capital; Péssimo para o trabalho; Toma que o filho é teu; Votos e estradas; Meia vitória; Primeiro passo; Melindre governista; Pai, filho, espírito santo; Pé na tábua; Aprovação com ressalva; Buraco negro; Bocejo na classe; Seguindo o dinheiro; Vizinhança incômoda
Próximo Texto: Gangue da batida 'mexeu com os brios', diz delegado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.