São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obras deixam dois milhões sem água na Grande SP amanhã

DA FT

Cerca de dois milhões de moradores das zonas sul, sudeste e noroeste de São Paulo vão ficar sem água amanhã, das 7h às 16h.
Neste período, a Sabesp (Saneamento Básico de São Paulo) estará realizando trabalhos de manutenção preventiva e corretiva nos equipamentos do Sistema Guarapiranga, que serve essas regiões da cidade.
A normalização do abastecimento nas regiões atingidas será feita gradualmente. Segundo a Sabesp, alguns locais só terão água após as 22h.
Duas obras que serão entregues amanhã devem ajudar a reduzir o rodízio de abastecimento na capital e na Grande São Paulo, implantado para equalizar a água tratada disponível e o consumo existente. A capacidade de tratamento dos sistemas Alto Cotia e Rio Grande foi ampliada. Com isso, a Sabesp espera tirar cerca de 700 mil pessoas do sistema de rodízio de água.
A ampliação dos dois sistemas é parte do PMA (Programa Metropolitano de Água), um conjunto de 80 obras de captação, adução e distribuição, com investimentos de R$ 693 milhões.
O objetivo é eliminar, até o final do ano que vem, o rodízio de água na região metropolitana de São Paulo.
O volume de pessoas submetido ao rodízio vem caindo ano a ano. Neste ano, o público atingido somou 1,6 milhão de pessoas. No ano passado, era o dobro: 3,2 milhões. Já em 95, a água à disposição era compartilhada por 5,2 milhões de moradores da Grande São Paulo. Os números são da Sabesp.

Texto Anterior: Ponte dos Remédios deve ser aberta até 5ª
Próximo Texto: 'Furar' faixa de carona na zona norte dá multa a partir de hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.