São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre herdeiro da Fiat

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Giovanni Alberto Agnelli, 33, herdeiro da companhia automobilística italiana Fiat, morreu no último sábado em Turim, na Itália.
O herdeiro da Fiat sofria de um tipo raro de câncer no estômago. Ele vinha lutando contra a doença desde abril deste ano e chegou a fazer um tratamento intensivo nos Estados Unidos, segundo informou uma porta-voz da família.
"A Fiat e a família Agnelli gostariam de agradecer a todos que nos deram apoio durante esse período difícil", disse a porta-voz.
Agnelli foi criado desde a infância para assumir a liderança da maior companhia privada da Itália.
Conhecido como "Giovannino", ele era sobrinho do presidente honorário da Fiat, Giovanni Agnelli.
Ele presidia a companhia de motocicletas Piaggio, considerada a quarta maior do mundo, atrás das japonesas Honda, Suzuki e Yamaha.
Há dois anos, Agnelli havia sido apontado como sucessor do atual presidente da Fiat, Cesare Romiti, que deve deixar o cargo em 1998.
Depois do anúncio da doença de Agnelli, a Fiat vinha relutando em discutir publicamente quem poderia ser o novo sucessor de Romiti.
Especula-se que, com a morte de Agnelli, Romiti deverá permanecer por mais algum tempo no comando do grupo, até que outro executivo seja apontado para o cargo.
A Fiat foi fundada em 1906, depois de iniciar a produção de carros em 1899. A empresa cresceu após a Segunda Guerra e hoje atua em 59 países.
Funeral
Agnelli era casado com a arquiteta Avery Howe desde 1996 e deixou uma filha de três meses, Virginia Asia.
Na última quarta-feira, ele fez uma rara aparição pública durante uma partida de futebol na Itália.
Agnelli morreu na casa do pai, Umberto. A família informou que realizaria um funeral privado.

Texto Anterior: Policiais protestam contra salário baixo
Próximo Texto: Padre muda de opinião e defende gravidez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.