São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Mutação" é o maior barato

THALES DE MENEZES
DA REPORTAGEM LOCAL

Quem tem medo de baratas vai suar frio em "Mutação", um apavorante, empolgante e bem nojento thriller de ficção científica. Metade do filme se passa no esgoto, com baratas de dois metros.
O argumento é puro gibi: uma epidemia está matando as crianças, e os agentes transmissores do vírus são as baratas. A doutora Susan Tyler cria em laboratório uma nova espécie de inseto, um parente anabolizado da barata, que vive para exterminar as primas.
O combate pouco ortodoxo dá certo, as crianças param de morrer, e a cidade fica livre das baratas e dos novos insetos, que, teoricamente, vivem pouco e são estéreis.
Mas os bichos se reproduzem e vão sofrendo mutações até sua fase atual, gigante e assassina. Para salvar a cidade, a dra. Tyler e seu marido têm de encontrar a colônia dos insetos e destruir seus ovos.
Mira Sorvino, a bonitona de "Poderosa Afrodite", interpreta a cientista. Ela se sai bem no papel de heroína de ação e consegue ser atraente até toda suja de cocô de barata gigante. Bem, como é mulher de Quentin Tarantino, já deve estar acostumada ao bizarro.

Confira cinemas e horários no Acontece

Texto Anterior: Qual festa de réveillon tem a sua cara?
Próximo Texto: Garota de 16 pede ajuda porque desconfia estar com condiloma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.