São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fidel anuncia que Natal será feriado

Concessão homenageia João Paulo 2º

DA "REUTERS"

O presidente cubano, Fidel Castro, anunciou que será feriado em Cuba neste Natal, como homenagem à visita que o papa João Paulo 2º deverá fazer ao país entre 21 e 25 de janeiro.
"Fidel anunciou que, excepcionalmente, este 25 de dezembro será feriado, em consideração à visita do papa e aos cristãos", afirmou ontem o jornal cubano "Juventude Rebelde".
A decisão de permitir o feriado no dia de Natal foi anunciada por Fidel Castro anteontem, durante discurso realizado no Parlamento.
Apesar do ateísmo oficial, o Natal deixou de ser feriado em Cuba apenas em 1969, quando o país teve de se empenhar para conseguir uma produção recorde de açúcar.
Há cerca de um ano, o papa pediu que o feriado de Natal fosse restabelecido no país.
Segundo representantes da igreja católica cubana, o pedido foi feito durante o primeiro encontro entre o papa e o presidente cubano, que ocorreu no Vaticano em 1996.

Texto Anterior: Neonazismo ronda Exército alemão
Próximo Texto: Turquia rejeita convite para fazer protesto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.