São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Souza Cruz vai otimizar uso do fumo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Souza Cruz vai investir US$ 14 milhões para modernizar sua linha de produção e passar a fabricar o que a empresa está chamando de cigarros com fumo reconstituído.
A nova tecnologia de produção, de acordo com a Souza Cruz, vai aproveitar mais o fumo. Atualmente, partículas ficam depositadas no fundo dos maços de cigarro. Esse fumo será moldado novamente, num tamanho maior que o anterior e aproveitado na produção de cigarros.
O resultado, diz Flávio de Andrade, presidente da Souza Cruz, será sentido pelo consumidor principalmente na consistência.
"A firmeza dos cigarros vai aumentar, mas o consumidor não sentirá diferença no sabor, como mostraram alguns testes que fizemos", diz Andrade.
Essa tecnologia que será usada pela Souza Cruz a partir de janeiro já é bastante usada no exterior, de acordo com o presidente da empresa. Segundo Andrade, há pelo menos 15 anos países como os EUA, França e Japão a utilizam.
Usando máquinas importadas da Suíça especialmente para essa finalidade, a Souza Cruz pretende produzir a partir de outubro do ano que vem 800 toneladas/mês.
Num primeiro momento, as marcas que passarão a contar com essa nova tecnologia serão as marcas mais populares, como a Derby, Plaza, Hollywood e Free.
Logo, diz Andrade, a tecnologia será estendida para toda a linha de 26 marcas e versões da Souza Cruz.

Texto Anterior: Nippon fará joint venture com Usiminas
Próximo Texto: Rede Carrefour compra 50% do Eldorado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.