São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Personagens de Angeli invadem as telas

JOSÉ GERALDO COUTO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Bob Cuspe, Rê Bordosa, Bibelô, os Skrotinhos e outros personagens de Angeli vão sair dos quadrinhos para invadir as telas.
A série "Angelitos" -uma co-produção Brasil-Portugal- vai transformar as tiras do cartunista em 120 desenhos animados de um minuto cada, a serem exibidos na TV e no cinema.
A iniciativa partiu da produtora portuguesa Anima Nostra, especializada em desenhos animados, e encontrou como parceira brasileira a Anders Produções.
O grosso da parte brasileira dos recursos foi conseguida junto à TV Cultura, dentro do Programa de Integração Cinema-TV. A Cultura entrará como co-produtora e exibirá a série no Brasil.
Segundo Silvia Wolfenson, os "Angelitos" deverão ir também aos cinemas. "O Espaço Unibanco já manifestou interesse."
A série será baseada em tiras já publicadas na Folha ou nas revistas de Angeli. "Até a Rê Bordosa vai ressuscitar", diz Silvia.
A parte principal da animação será feita em Portugal, pela Anima Nostra. Os diretores da série serão os portugueses Humberto Santana e Rui Cardoso.
No Brasil deverão ser gravadas as vozes dos atores para a versão brasileira e também para a versão em inglês. Haverá ainda uma terceira versão, com acento lusitano, a ser gravada por atores portugueses. A música deverá ser brasileira.
A série entra agora em pré-produção: feitura de storyboards (desenho quadro a quadro), gravação de som-guia, indicação de padrão de movimentos. Os primeiros filmes devem sair em agosto.
A Anders tem outros projetos de co-produções com Portugal. Há um trabalho em andamento, a série para a TV "Mesa Brasileira", e dois grandes projetos: a série de curtas "O Canto Luso", baseados em contos de escritores de oito países de língua portuguesa; e um longa baseado no romance "Querença", de Fernando Correia da Silva, a ser dirigido pelo brasileiro Ricardo Miranda.

Texto Anterior: Obra traz 4 peças de Luís Alberto de Abreu
Próximo Texto: Cartunista quer fidelidade à origem underground
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.