São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva fecha aeroporto da Pampulha

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A chuva voltou ontem a atingir Belo Horizonte, aumentando o risco de novos desabamentos na periferia.
Durante toda a manhã de ontem, o aeroporto da Pampulha ficou interditado para pousos. Apenas sete aviões de carreira, que já se encontravam em seu pátio na madrugada, puderam decolar. Somente às 14h15, o aeroporto retornou à operação normal. Até esse horário, 56 chegadas e partidas deixaram de ser realizadas, segundo a superintendência do aeroporto.
Alguns vôos da Pampulha foram transferidos para o aeroporto internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, que, no início da manhã, recebeu cinco vezes mais vôos do que o normal.
Defesa Civil
A Defesa Civil municipal atendeu ontem a 25 chamados de moradores da periferia, amedrontados com o risco de desabamentos e deslizamentos de encostas. Até anteontem, 401 casas tinham sido atingidas pelas chuvas em Belo Horizonte.
Em Minas Gerais, segundo a Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil), quatro pessoas já morreram e dez ficaram feridas desde setembro, quando começou a época das chuvas no Estado, que prossegue até o início do ano que vem.
No último período de chuvas, entre setembro de 1996 e janeiro de 97, 82 pessoas morreram e 1.921 casas foram destruídas em 177 municípios mais atingidos.
Casarão
O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) realizou ontem uma vistoria na cidade histórica de Mariana (110 km a sudeste de Belo Horizonte), onde um casarão do século 18 desmoronou anteontem.
Segundo a direção do Iphan, seu proprietário já tinha sido notificado pela má conservação do prédio, que faz parte do conjunto arquitetônico tombado da cidade. A entidade informou que as causas serão apuradas.

Texto Anterior: Ação tenta suspender leilão do metrô do Rio
Próximo Texto: Adultério pode deixar de ser crime
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.