São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta aumenta R$ 39 milhões o repasse para coleta de lixo

MAURÍCIO RUDNER HUERTAS
DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura reajustou em R$ 39 milhões -ou cerca de 5%- o repasse de verba às empreiteiras que realizam o serviço de coleta de lixo e varrição de ruas na cidade.
É o segundo aumento autorizado desde junho, sempre em resposta às ameaças de suspensão do pagamento de salários e benefícios aos funcionários -o que causaria uma greve no setor.
Segundo a Secretaria de Serviços e Obras, o reajuste é necessário em razão do aumento do volume de lixo coletado. Esse aditamento tem validade até fevereiro de 98 -quando possivelmente haverá necessidade de um novo reajuste.
No início de novembro, o prefeito Celso Pitta havia determinado o corte de 50% nos gastos com varrição e lavagem de ruas. Segundo a prefeitura, havia despesas excessivas e uma ausência de fiscalização no setor de limpeza pública.
(MRH)

Texto Anterior: Moradores fecham via contra seu despejo
Próximo Texto: MEC quer triplicar número de universitários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.