São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Miranda, jogador é vítima

SÉRGIO RANGEL; MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Miranda, acredita na absolvição do atacante Edmundo pelo TE (Tribunal Especial) da CBF, que poderá realizar sessão extraordinária amanhã ou sexta-feira.
"O julgamento será ótimo. Vamos poder comprovar que o Edmundo foi apenas uma vítima dos adversários", disse Miranda, após se reunir ontem à noite com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na sede da entidade.
Apesar de o dirigente confiar na absolvição do jogador, artilheiro do campeonato, ele prefere se manter cauteloso ao comentar a participação do atacante na decisão do Campeonato Brasileiro, domingo, no Maracanã.
"Não posso dizer qual será a estratégia que vamos fazer para colocá-lo no jogo, mas vou fazer o possível para o Edmundo disputar a decisão", disse o dirigente.
Embora tenha se reunido com o presidente da CBF por mais de uma hora, Miranda disse que "a visita foi apenas para entregar a cópia do substitutivo da lei Pelé aprovada na Câmara".
A súmula do árbitro Antônio Pereira da Silva não chegou ontem ao departamento técnico da CBF. Com a demora, o julgamento do atacante Edmundo e do técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, poderá ser realizado na sexta-feira.
A sessão extraordinária só poderá ser convocada depois de a procuradoria do Tribunal Especial oferecer denúncia com base na súmula.
(SR e MM)

Texto Anterior: Brasil esportivo
Próximo Texto: Torneio põe pulgas na orelha de Zagallo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.