São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 1997
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Acidente foi ápice de um fim-de-semana fatídico

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

A morte do melhor piloto da categoria já seria suficiente para tornar o GP de San Marino de 1994 numa das corridas mais trágicas da história da F-1.
A celeuma em torno da morte de Ayrton Senna, porém, acabou por ofuscar uma série de outros incidentes que marcaram aquele fim-de-semana em Imola.
Nos treinos de sexta, 29 de abril, Rubens Barrichello, então na Jordan, decolou na Variante Baixa, chocando-se num guard-rail a 220 km/h -quebrou o nariz, feriu os lábios e luxou o braço direito.
No treino oficial de sábado, 30 de maio, o austríaco Roland Ratzenberger morreu na curva Villeneuve após bater a 314 km/h -seu Simtek perdera uma peça na volta anterior, deixando o carro sem aderência naquele trecho.
Na corrida, em 1º de maio, Pedro Lamy bateu em J.J.Lehto, que não conseguiu partir na largada, ferindo o finlandês e dois espectadores, atingidos por destroços lançados nas arquibancadas do circuito.
E, após o acidente de Senna, no prosseguimento da corrida, uma roda do Minardi de Michele Alboreto se soltou na saída dos boxes e acertou mecânicos.
(JHM)

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