São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção atrapalha preparação de Polti para final do Paulista

Jogadores de Guerrinha foram 'levados' por Hélio Rubens

DA REPORTAGEM LOCAL

Jorge Guerra, 38, o Guerrinha, ex-jogador de basquete e técnico do Polti/COC, de Ribeirão Preto, disse ontem estar consciente do "perigo" que corre com três dos seus principais jogadores convocados para a seleção brasileira.
Josuel, 27, Wanderlei, 26, e Janjão, 25, embarcaram ontem com a equipe do Brasil, para disputar três torneios na Europa, entre sexta-feira e o dia 2 de janeiro.
Serão orientados por Hélio Rubens, também técnico do Marathon/Gallus, de Franca, oponente do Polti/COC no playoff final do Paulista, a partir de 7 de janeiro.
"O ideal seria não ceder ninguém, treinar aqui e ser campeão paulista", afirmou Guerrinha.
"Mas não podemos pensar pequeno. A viagem é pelo Brasil, preparatória para o Mundial. É importante para os jogadores estar na seleção", completou o técnico que, até maio, ainda era jogador.
Segundo Guerrinha, o único problema que poderá haver com seus jogadores é o cansaço.
"Vão voltar desgastados e estão passando o fim de ano longe da família, sem folga", explicou o técnico que, desde ontem em período de descanso, só retoma as atividades com seu time dia 27.
"Sei que o Marathon tem dois jogadores na seleção. Mas o Demétrius tem sido substituído pelo Helinho, não é vantagem para a gente", disse Guerrinha.
Ele afirma que não terá nenhum contato com os jogadores de seu time que estão na seleção, até que retornem para o Brasil.
"É bom, eles voltam com saudade de mim e com raiva do Hélio", brincou o técnico, grande amigo de Hélio Rubens, seu padrinho de casamento.

Texto Anterior: Acidente foi ápice de um fim-de-semana fatídico
Próximo Texto: Vascaínos decidem punição de Edmundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.