São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embaixada promove feijoada sem porco e cerveja

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DO ENVIADO A RIAD

A embaixada brasileira em Riad decidiu comemorar a classificação do Brasil para as semifinais da Copa das Confederações com uma feijoada para jogadores, comissão técnica e imprensa. O convite foi feito em nome do embaixador Sérgio Thompson-Flores.
Como a seleção terá o dia livre, voltando aos treinamentos somente amanhã, Zagallo não proibiu a presença de ninguém. "Quem quiser ir que se sinta à vontade", disse o técnico, que ontem passou a manhã fazendo compras no mercado do ouro de Riad.
A idéia da feijoada surgiu das reclamações dos jogadores sobre a comida local. "É muito apimentada. No avião, percebi que teríamos problemas", disse Júnior Baiano. "De tanta pimenta não dava para distinguir frango de peixe."
Antes de viajar para a Arábia Saudita, Romário já dizia que seu maior desejo era comer uma feijoada. "Se realmente não tivermos atividades, vou com certeza."
Na feijoada, porém, carne de porco foi proibida. Cerveja, só se for a local, sem álcool. Afinal, esses produtos são ilegais na Arábia, e a embaixada brasileira promete respeitar as tradições locais.
(JCA)

Texto Anterior: Zagallo já admite usar ataque de 94
Próximo Texto: TV corta brasileiras para conter tentação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.