São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desmanche em BH começa após decisão

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Reeleita para um novo mandato de três anos, a diretoria do Atlético-MG tem, depois da partida de hoje, a difícil tarefa de tentar manter o treinador Emerson Leão e a base do time montado neste segundo semestre.
Mas, sem dinheiro em caixa, a tarefa será muito complicada, o que pode influir no desmanche da equipe, que chegou às semifinais do Campeonato Brasileiro e à disputa do título da Conmebol.
A permanência do técnico Leão não depende somente da diretoria do Atlético-MG.
O treinador tem afirmando que a sua prioridade é trabalhar em 98 em um clube de São Paulo, cidade em que mora a sua família.
Como existem rumores de que Santos, Corinthians e São Paulo estão interessados em contratá-lo, pode ser que o técnico deixe o time mineiro.
O técnico, no entanto, prefere desconversar.
"Não adianta especular em cima do irreal, vamos esperar", afirmou Leão. "O meu objetivo não mudou. Se puder voltar para casa, voltarei. Agora, deixar o Atlético só para trocar de time, isso não vai acontecer."
Com relação aos jogadores, o desmanche vai começar com o volante Doriva, que está sendo vendido ao Porto, de Portugal, por US$ 4 milhões.
Os atacantes Valdir e Marques, cujos passes pertencem a São Paulo e Flamengo, respectivamente, devem retornar aos seus clubes de origem, já que o Atlético não tem dinheiro para comprar os passes.
Outro que pode sair no início do ano é o goleiro Taffarel.
Dono de 90% do seu passe, o goleiro vai conversar com a diretoria -com a qual já teve vários desentendimentos- para definir a sua situação.
Também devem sair o lateral-direito Dedimar e o atacante Almir, ambos emprestados ao Atlético.
A permanência do veterano meia Jorginho, 32, também é incerta. Se o técnico Leão permanecer no clube, o meia, um dos destaques do Brasileiro, poderá renovar.
Outra dúvida é o lateral-esquerdo Dedê, uma das revelações do Brasileiro-97, já que o Corinthians mostrou interesse por ele e vai tentar comprá-lo, segundo o próprio jogador.
(PP)

Texto Anterior: Atlético-MG busca hoje bi da Conmebol
Próximo Texto: Pães serão álibi de Anderson, do Inter
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.