São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pães serão álibi de Anderson, do Inter

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O Internacional acredita ter encontrado elementos que servirão para absolver o volante Anderson da acusação do uso de morfina -substância proibida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol)- na partida contra o Santos, conforme apontou exame antidoping aplicado no jogador.
O clube gaúcho divulgou ontem o resultado do exame a que foram submetidos cinco estudantes de medicina, dos quais quatro comeram pães contendo semente de papoula, a exemplo do que fez Anderson poucas horas antes do jogo pelas semifinais do Campeonato Brasileiro, dia 26 de novembro.
Os estudantes que ingeriram pães com papoula apresentaram, de acordo com o Inter, vestígios de morfina na urina.
A quantidade de morfina encontrada na urina de cada um dos estudantes não teve relação com o número de pães consumidos.
Para o departamento jurídico colorado, não há como comprovar que o jogador ingeriu qualquer outra coisa que não fosse pão com semente de papoula. Os advogados vão sustentar no julgamento que a semente de papoula ocasionou a substância que apareceu na urina do volante.

Texto Anterior: Desmanche em BH começa após decisão
Próximo Texto: Brasil esportivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.