São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Militares suecos espionam mulheres

Banhistas nuas viram 'alvos estratégicos'

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As Forças Armadas suecas estão utilizando modernos equipamentos de vigilância para fins pouco bélicos -segundo um jornal do país, mulheres nuas tornaram-se o grande alvo dos militares.
O diário "Aftonbladet", de Estocolmo, informou que fotos de banhistas nuas, tiradas com equipamentos militares, foram copiadas e distribuídas entre militares.
As fotografias clandestinas, captadas por câmeras de vídeo projetadas para detectar submarinos, foram tiradas no arquipélago de Karlskrona, na costa sudeste da Suécia.
Segundo o "Aftonbladet", um dos operadores da câmeras realizou um vídeo de 45 minutos sobre uma mulher que estava à beira do mar. O planos tornaram-se mais fechados quando a "atriz" tirou a parte superior de seu biquíni.
"Isso é muito sério. É, porém, ainda muito cedo para que se possa falar sobre uma reprimenda", disse um porta-voz do Exército.

Texto Anterior: Japão estuda tratar piadas sobre sexo como assédio
Próximo Texto: Vitória contra o crime
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.