São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo patrocina entidade de recuperação de jovens infratores

DA REDAÇÃO

A Febem não é mais o único destino para os menores infratores de Campinas (São Paulo).
A UAP (Unidade de Atendimento Provisório e Reeducação de Crianças de Rua) já abrigou 171 adolescentes, de 12 a 18 anos, desde a sua criação, em 1995. Lá, os jovens podem se livrar da Febem e ainda receber o ensino básico, além de auxílio psicológico.
Patrocinada com verba do Grupo DPaschoal e de outras empresas, a UAP já reabilitou 49 jovens. Outros 49 estão em liberdade assistida. Passaram por lá 171 jovens.
Para dar suporte a essa e outras obras, a DPaschoal mantém uma fundação que consome 5% do lucro líquido do grupo -cerca de R$ 10,6 milhões em 1996.
Outra atividade é a de processamento de alimentos no Ceasa. Todos os dias, presos e deficientes mentais deixam celas e hospitais para tratar mais de 14 toneladas de alimentos, que são doados para 150 instituições beneficentes, atingindo 1.200 famílias.
"Com essa obra, praticamos solidariedade cooperada. Beneficiamos famílias e damos trabalho para uma parte marginalizada da sociedade, que também ganha por isso", comemora Luis Norberto Pascoal, diretor da DPaschoal e da Fundação Educar, criada em 1989.
A fundação apóia 320 entidades na área de ensino. Outra obra é o treinamento avançado para crianças e adolescentes, que está formando o sétimo grupo neste ano.
Nas aulas, os alunos aprendem filosofia, inglês e espanhol. "Queremos formar líderes para as comunidades", afirma Pascoal.

Texto Anterior: Seguradora monta escola para ensinar pais a cuidar dos filhos
Próximo Texto: Instituto investe para eliminar a repetência escolar em 15 cidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.