São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 1997
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Instituto investe para eliminar a repetência escolar em 15 cidades

DA REDAÇÃO

"É preciso se reapoderar do setor público, que pertence a todos", afirma Viviane Senna, que dirige o Instituto Ayrton Senna, criado em 1994 para ajudar na educação.
As iniciativas têm o apoio de instituições e empresas, como Petrobrás e Fundação Carlos Chagas.
"O problema era a capacitação de professores. Era como enxugar o chão com a torneira aberta." Neste primeiro ano, participaram 3.500 crianças de 15 municípios. "A aprovação foi de 100%."
Em três anos, o instituto consumiu US$ 8 milhões, vindos da venda dos produtos com a imagem de Ayrton Senna. Em 1998, o MEC aplicará experiências do instituto no processo de aceleração escolar.
No Projeto Crer para Ver, da Natura, 130 mil crianças são beneficiadas com a venda de cartões, embalagens e camisetas.
Segundo Angela Serino, coordenadora da Ação Social da empresa, o total gasto no projeto é de R$ 2 milhões, gerados com a venda dos produtos e doação da Natura.

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