São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 1997
Próximo Texto | Índice

Tempo de reeleição; Exagerou mesmo; Guerra interna; Indireta clara; Rastilho de pólvora; Espírito natalino; Praia e ar quente; Pegando no pé; Tragédia anunciada; Já era hora; Vivendo de ilusão; Problemas internos; Torcida petista; Página manchada; Doce vida

Tempo de reeleição
O PFL está tentando vender a FHC a idéia de lançar um megaprojeto de habitação popular em 98, para combater o desemprego. Algo como a construção de 600 mil casas, permitindo a colheita de três milhões de empregos e muitos votos nas urnas.

Exagerou mesmo
Baixou o espírito natalino em Clóvis Carvalho (Casa Civil) na reunião ministerial de ontem. Elogiou o desempenho de todos os ministros, um a um, sem exceção. Até o Ministério da Saúde, que, segundo Carvalho, ainda vai mostrar resultados.

Guerra interna
Como quem não quer nada, inimigos de Marta Suplicy no PT antecipam as dificuldades que, argumentam, ela teria na eleição para o governo paulista. Contam, em tom de piada, que ela não vai distribuir camisetas na campanha, e sim camisinhas.

Indireta clara
Aliados de Antonio Palocci (PT), pré-candidato ao governo paulista, estão contrariados com Lula. Acham que o cacique só convidou Palocci para coordenar sua pré-campanha à Presidência a fim de sinalizar que quer vê-lo fora da briga estadual.

Rastilho de pólvora
Estourou o primeiro conflito na coligação que apoiará FHC em 98: o senador Geraldo Melo (PSDB-RN) rompeu ontem aliança antiga com o PMDB. Na eleição, o tucano vai com o PFL. Falta definir a chapa.

Espírito natalino
Como FHC passa o Natal em São Paulo, há alguns tucanos querendo marcar um encontro dele com Covas. O governador está uma arara com o tratamento que o presidente dá a Maluf.

Praia e ar quente
Serjão foi para Pernambuco. Ele está se recuperando de um problema pulmonar em Porto de Galinhas, onde tem casa.

Pegando no pé
Aldo Rebelo (PC do B-SP) pedirá a convocação de Moreira Ferreira (Fiesp) pela Comissão de Fiscalização da Câmara. Candidato a deputado federal pelo PFL, o empresário nega o uso eleitoral da estrutura do Sesi.

Tragédia anunciada
A Amda (Associação Mineira de Defesa do Ambiente) cobra do governador Azeredo empenho para aprovar lei sobre a ocupação de áreas de risco. Apresentado com barulho após a catástrofe com as chuvas de janeiro deste ano, o projeto está parado.

Já era hora
Covas (SP) deve assinar em breve decreto que amplia a atuação da Corregedoria da Polícia Civil para todo o Estado. Hoje, fora da capital, é a polícia que indica quem investiga a polícia.

Vivendo de ilusão
O escândalo no DNER animou os partidários da candidatura própria do PMDB. Dizem que o episódio feriu de morte o ministro Eliseu Padilha (Transportes), um dos principais animadores do apoio a FHC no partido.

Problemas internos
Padilha (Transportes) avisa que nada fará até sair o resultado da sindicância que mandou fazer sobre as acusações de corrupção no DNER. Diz que não pode ser sumário, principalmente em se tratando de colegas de partido.

Torcida petista
De Walter Pinheiro (PT-BA), sobre peemedebistas pedirem ao ministro Padilha que antecipasse sua volta do exterior por causa do escândalo no DNER. "O que ele deveria receber é um 'vai para a casa, Padilha"', ironiza.

Página manchada
De Roberto Freire (PPS-PE), em entrevista à TV Senado, sobre namoro entre FHC e Paulo Maluf (PPB), em São Paulo: "Pior do que perder correligionários, que vão e voltam, é o presidente perder a sua biografia".

Doce vida
A Secretaria de Defesa Econômica do Ministério da Justiça não funcionou ontem à tarde. Os funcionários, inclusive o titular do órgão, Ruy Coutinho, estavam todos em um almoço de confraternização natalina.

E-mail: painel@uol.com.br

TIROTEIO
Do líder do PSDB, Aécio Neves (MG), sobre Covas estar insatisfeito com FHC, que ajuda Maluf e Pitta a obter R$ 330 mi para a Prefeitura de São Paulo:
- O apoio ao governo paulista, se não fosse pela solidariedade partidária, deveria ser pelo exemplo pedagógico. O Planalto deve ajudar quem faz o ajuste fiscal e não quem faz o contrário.

Próximo Texto: Mágoa no armário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.