São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Bico deveria ser regulamentado'

DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação dos Vigilantes de São Paulo acha que a Secretaria da Segurança Pública deveria regulamentar o bico de policiais militares no Estado.
"O Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública, deveria admitir juridicamente o bico de policiais, como vigilantes", disse Carlos Roberto Silveira, da Federação dos Vigilantes.
"O bico regulamentado proporcionaria ao PM o registro como empregado", afirmou Silveira.
Ele disse que, até maio do próximo ano, deverá ser expedida a carteira nacional de vigilante, como forma de controle da atividade e de identificação mais fácil do segurança clandestino.
A carteira informará o nome do vigilante, sua filiação, RG, seu registro na Polícia Federal e o nome da escola onde fez o curso de aperfeiçoamento em segurança.
Clandestinos
Segundo Silveira, tem aumentado a quantidade de seguranças clandestinos na cidade.
"Muitos são admitidos, em shoppings, por exemplo, como fiscais de piso ou orientadores de clientes. No caso de prédios, passam por porteiros", afirmou.
Segundo o sindicato das empresas de segurança privada, a indústria é o setor que mais investe em vigilância particular.

Texto Anterior: Seguranças são PMs no centro
Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.