São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem que atropelou família é condenado

Mecânico matou casal em maio no RS

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O mecânico Lucindo Teixeira, que atropelou uma família, matando o casal, foi condenado a nove anos de prisão em júri realizado anteontem em Gravataí (região metropolitana de Porto Alegre), no Rio Grande do Sul.
O acidente, no qual morreram Luiz Antonio Ribeiro e Jurema Brites Ribeiro, ocorreu em maio passado. Os filhos do casal, Rosana, Patrícia e Leonir, sofreram ferimentos. Órfãos, passaram a morar com os avós.
O atropelamento aconteceu na noite de 28 de maio, quando a família caminhava pelo acostamento da RS-118, em Gravataí. Eles iam participar de um culto religioso. Segundo o processo, Teixeira dirigia em alta velocidade.
A pedido do promotor José Maineri Soares, os jurados foram, durante o julgamento, até o local do acidente. O mecânico fugiu do local, o que impediu a realização de teste de embriaguez. A omissão de socorro, segundo a promotoria, foi decisiva para a condenação. A defesa de Teixeira, preso desde junho, irá recorrer.

Texto Anterior: Companhia tem 76 roubos e furtos em 10 meses
Próximo Texto: Refém é baleada após assalto na Assembléia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.