São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aumenta roubo a bancos em 97

DA REPORTAGEM LOCAL

O número de roubos e tentativas de assaltos a bancos no Estado de São Paulo este ano aumentou cerca de 13% em relação a 1996.
Segundo o sindicato dos bancários, no ano passado ocorreram 1.679 roubos. Até outubro deste ano, foram 1.546, o que deve resultar em um total de cerca de 1.900 ocorrências até o final do ano.
O crescimento da violência é ainda maior se comparados os anos anteriores. Em 1994, ocorreram 470 roubos -isto é, houve cerca de quatro vezes menos assaltos a bancos que neste ano.
Para o diretor do sindicato Manoel Castaño Blanco, é a falta de investimento em segurança das instituições bancárias que causa o aumento dos assaltos, apesar de a Febraban (Federação Brasileira das Associações de Bancos) alegar que os bancos gastam anualmente mais de R$ 1 bilhão com essa finalidade.
"A maior parte da verba vai para a folha de pagamento dos vigilantes. Na verdade, cada uma das 25 mil agências do país investe, em média, apenas cerca de R$ 120 por mês em equipamentos de segurança", afirma Blanco.

Texto Anterior: Refém é baleada após assalto na Assembléia
Próximo Texto: Assalto com tiroteio paralisa Assembléia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.