São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ação tem 300 policiais

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 300 policiais participaram da "operação sufoco", montada pela Divisão de Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Civil para prevenir e reprimir assaltos na cidade.
A operação ocorreu em dois momentos distintos: das 22h de anteontem às 2h de ontem e das 6h30 às 16h30 de ontem.
Segundo o delegado titular da divisão, Godofredo Bittencourt Filho, a operação foi criada para evitar assaltos ontem, que foi dia de pagamento e recebimento do 13º.
Em dias de pagamento, a polícia registra em média de dez a doze assaltos a bancos.
Os policiais que participaram da operação anteontem à noite fizeram bloqueios e blitze, principalmente em bares da zona sul, onde há informações de que bandidos se reúnem para planejar seus assaltos do dia seguinte.
Dois condenados por roubo, que estavam foragidos, foram presos.
Na segunda parte da operação, quase todas as prisões foram de pessoas que participaram dos assaltos a banco que ocorreram ontem. Outros dois homens foram presos na porta de um banco, acusados de assaltar os clientes que saíam.
"O resultado foi ótimo. Em dias normais, a maioria dos assaltos a bancos são registrados com autoria desconhecida", disse o delegado Albano David Fernandes, do Depatri.

Texto Anterior: Assalto com tiroteio paralisa Assembléia
Próximo Texto: Ladrões atacam sete agências
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.