São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 1997
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Remédio com grife; Fazendo a diferença; Chapa branca; Buraco maior; Na rede; Sucesso regional; Peso é documento; Com qualidade; Na liderança; Sorriso aberto - 1; Sorriso aberto - 2; Buscando eficiência; Perfil adequado

Remédio com grife
Apostando no valor da marca, a Farmais -com mais de 400 lojas franqueadas no país- lança em fevereiro produtos com marca própria, como água oxigenada e boricada, mercúrio, soro fisiológico e óleo de amêndoas. A marca Farmais representa hoje um faturamento bruto de R$ 24 milhões por mês.

Fazendo a diferença
Levantamento da Ernst & Young mostra que a marca pode ser fator decisivo para o valor de um negócio. No setor de saúde, a marca chega a representar 43%; na indústria, 63%; e no setor de comunicações, 67%.

Chapa branca
A oscilação na Bolsa de Nova York ontem foi tamanha que, de brincadeira, circulou no mercado que o BNDES esteve atuando.

Buraco maior
Seguindo a lógica de que notícia ruim chama mais notícia ruim, os dados fiscais divulgados pelo governo mostram uma nítida piora das contas públicas.

Na rede
A partir deste final de semana, a Perdigão torna disponível, por meio da Internet (perdigao@perdigao.com.br), receitas, dicas e informações para o preparo de pratos tradicionais do Natal, como tender, pernil e chester.

Sucesso regional
Os cheques pré-datados, grandes vedetes das vendas no Sul e no Sudeste, são responsáveis por menos de 10% das vendas nos supermercados do Pará.

Peso é documento
A Toledo do Brasil investiu R$ 150 mil no desenvolvimento e no lançamento de dois modelos de balança industrial de aço inoxidável. Sua principal vantagem: podem ser usadas em lugares com umidade e com produtos químicos. A empresa garante que seus preços são 25% inferiores aos dos produtos importados.

Com qualidade
O Centro de Desenvolvimento de Sistemas de Vitória (CDSV), da Xerox do Brasil, é o único no país a receber o nível 3 do certificado de qualidade CMM (Capability Maturity Model).

Na liderança
O CDSV obteve o melhor nível de CMM entre os cinco centros mundiais de desenvolvimento de softwares da Xerox, ficando à frente dos EUA, da Índia, da Inglaterra e de Cingapura.

Sorriso aberto - 1
A Odontoprev fechou contrato com a Brahma e vai atender as unidades de São Paulo e Jacareí.

Sorriso aberto -
2 A Odontoprev, que presta serviços exclusivamente para empresas, fecha o ano com faturamento de US$ 11 milhões e crescimento de 85% sobre 96.

Buscando eficiência
Depois de obter o ISO 9002, a Concrepav reduziu custos em 12% e aumentou a produtividade em 20%. A empresa investiu R$ 2,2 milhões no reaparelhamento e no aumento da frota.

Perfil adequado
O grupo gaúcho Reichert, exportador de calçados femininos, está aplicando o PI (Índice de Previsibilidade), que permite identificar características profissionais por meio de comportamento pessoal. O objetivo é: descobrir se as características pessoais são ou não compatíveis com as funções exercidas.

E-mail: painelsa@uol.com.br

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