São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 1997
Próximo Texto | Índice

Boeing cai na Ásia com 104 a bordo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um Boeing 737-300 da Silkair caiu ontem na Indonésia. O avião, que levava 104 pessoas (97 passageiros e 7 tripulantes), partiu da capital, Jacarta, com destino a Cingapura. Os destroços da aeronave foram encontrados numa região pantanosa próxima à cidade de Palembang (450 km a noroeste de Jacarta), na ilha indonésia de Sumatra. As buscas de resgate continuam, mas é improvável que haja sobreviventes.
"Encontramos partes de pessoas e cabelos, mas nenhum corpo inteiro", disse um policial de resgate. "O avião se desintegrou, e alguns de seus pedaços estão submersos. Acho que há poucas chances de haver sobreviventes."
O acidente aconteceu às 16h10 locais (7h10, horário de Brasília), 40 minutos após a decolagem. As causas da queda ainda são desconhecidas. Um porta-voz da Autoridade Civil da Aviação de Cingapura disse que mandou uma equipe de busca ao local após perder contato de rádio com o avião.
Estavam a bordo 40 cingapurianos, 23 indonésios, 10 malasianos, 5 americanos, 5 franceses, 4 alemães, 3 britânicos, 2 japoneses, 1 austríaco, 1 australiano, 1 indiano, 1 chinês de Taiwan e 1 bósnio.
A Silkair é um dos braços regionais da Singapore Airlines e costuma voar apenas no Sudeste Asiático. O trajeto entre Jacarta e Cingapura é uma das principais rotas aéreas da região.
Esta é a segunda tragédia aérea na Indonésia em três meses. Em setembro, um Airbus da Garuda, a maior companhia aérea nacional, caiu nas proximidades de Medan (norte de Sumatra), matando todos os 234 passageiros e tripulantes.
O 737-300 da Silkair era novo. Começou a ser utilizado em fevereiro deste ano. É a primeira vez que um avião dessa empresa sofre um acidente. A Singapore Airlines também não tinha nenhuma queda em seu histórico.

Próximo Texto: Seguem buscas na Grécia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.