São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seguem buscas na Grécia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Equipes de resgate disseram ontem ter avistado nas proximidades do monte Olimpo pedaços de um avião ucraniano, desaparecido no norte da Grécia desde quarta-feira. Fortes nevascas têm dificultado as buscas nessa região montanhosa de difícil acesso.
A aeronave, um Iakolev-42 da empresa Aerosweet, com 70 pessoas a bordo, havia partido de Kiev (Ucrânia) com destino a Salônica. O avião sumiu dos radares a cerca de 70 km do aeroporto, quando preparava a aproximação para a aterissagem.
O monte Olimpo é o ponto mais alto da Grécia, com 2.904 metros. A mitologia grega o apresenta como local de morada dos deuses.
Os EUA enviaram ontem ao local um avião P3 Orion, capaz de voar à noite e localizar objetos metálicos, mesmo se estiverem encobertos pela neve. Mais de 5.000 soldados e voluntários atuam na operação de resgate.

Texto Anterior: Boeing cai na Ásia com 104 a bordo
Próximo Texto: Irã estuda rever sentença contra Rushdie
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.