São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem se rende após sequestro de 30 horas

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O homem que sequestrou 63 crianças e 5 adultos numa creche em Plano, Texas, sul dos EUA, se entregou na madrugada de ontem, sem fazer exigências, após liberar os últimos reféns -seu próprio filho e um enteado que estudam no local. O sequestro durou 30 horas. Ninguém morreu ou se feriu.
James Monroe Lipscomb Jr., 33, é casado com uma funcionária da creche. Segundo vizinhos e parentes, o casal vinha passando por sérias dificuldades conjugais.
A invasão da creche aconteceu por volta de 15h30 de quarta-feira (19h30 em Brasília), quando as crianças estavam prestes a ser dispensadas. Lipscomb procurava sua mulher, Kristen Shaw. Ela havia saído e ele então sequestrou todos os que estavam no prédio.
Cerca de 75 policiais da cidade, nos subúrbios de Dallas, cercaram a creche e começaram a negociar com Lipscomb. Ele liberou 60 crianças e 3 adultos durante a noite de quarta. Na madrugada de quinta, soltou os outros dois adultos e, na manhã de quinta, uma afilhada sua, de 2 anos.
Lipscomb foi julgado por homicídio e absolvido em 90, em Chicago. Em 92, foi condenado por agredir uma criança. Em 93, se declarou culpado de porte de droga.
(CELS)

Texto Anterior: EUA condenam assassino de brasileira
Próximo Texto: Feto feminino "fala" mais, afirma estudo britânico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.