São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UM RETRATO NA PAREDE

. SILVIANO SANTIAGO
Caso único entre os escritores fotografados, Silviano Santiago, 61, separou o escritório da sua residência, que fica no prédio ao lado no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro. "Aqui consigo o isolamento necessário."
"Acordo por volta de 6h30 e às 7h já estou no escritório me dividindo entre as encomendas que recebo para artigos e minha prosa. Trabalho até meio-dia, inclusive aos sábados e domingos."
Recém-aposentado da função de professor universitário de literatura brasileira, sua biblioteca, menos organizada do que ele gostaria, é rica em autores nacionais. Em frente ao local em que escreve, está pendurada uma antiga fotomontagem da cidade mineira de Formiga, onde nasceu. Em outro lado da parede, um calendário de 1990, que permaneceu até 1997 "por causa das belas imagens".

SILVIANO SANTIAGO nasceu em 1936 em Formiga (MG). É autor, entre outros, de "Em Liberdade", "Stella Manhatan" e "Keith Jarrett no Blue Note" (Rocco). Vive no Rio de Janeiro (RJ).

Texto Anterior: NO RIO VERMELHO
Próximo Texto: O NAVIO E A LAGOA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.