São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO RIO VERMELHO

. ZÉLIA GATTAI
Quando se trata de escrever, o casal Zélia Gattai e Jorge Amado se comporta de forma absolutamente oposta.
Ela precisa de isolamento e silêncio. Ele não se importa com a algazarra, até gosta. O escritório dela é uma sala anexa ao quarto, que foi, no passado, seu laboratório fotográfico. O dele é a sala de jantar. Ela tem bastante familiaridade com seu computador. Ele nunca largou a máquina de escrever.
Gattai está escrevendo um livro autobiográfico que deverá se chamar "A Casa do Rio Vermelho", em referência à residência no bairro do mesmo nome, em Salvador, onde ela e Jorge Amado moram há 35 anos.
Rotina? "Atualmente não tenho conseguido me disciplinar muito para escrever. Acordo cedo e faço ginástica. Quando as tarefas do dia me permitem, sento para dar continuidade ao livro", diz.

ZÉLIA GATTAI nasceu em 1916 em São Paulo (SP). É autora, entre outros, de "Anarquistas Graças a Deus", "Senhora Dona do Baile" e "Crônica de uma Namorada"(Record). Vive atualmente em Salvador (BA).

Texto Anterior: O CÉU FURTADO
Próximo Texto: UM RETRATO NA PAREDE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.