São Paulo, terça-feira, 23 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

M. fará pré-natal em São Paulo

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A família de M., 11, grávida de 4 meses, deverá viajar no início de 1998 para São José Campos (a 97 km de São Paulo), onde poderá se submeter a um acompanhamento pré-natal de melhor qualidade. Segundo o padre Luís Fraga Magalhães, de Sapucaia (a 210 km do Rio), município em que vive M., os pais da menina aceitarão o auxílio prometido por integrantes da Comissão Diocesana em Defesa da Vida de São José dos Campos.
Após desistirem de realizar o aborto em M., que afirma ter sido estuprada, os pais receberam do grupo católico promessas de assistência médica para ela e o bebê, além de abrigo para a família.
Ainda não está definido se o pai de M., o agricultor V.O., vai para a cidade paulista, acompanhando a filha e a mulher, M.P., disse o padre, que visitou ontem a família.
Luís Fraga disse que os pais da jovem estão convencidos de que tomaram a decisão mais correta.
O casal pediu autorização judicial para a realização do aborto, mas decidiu manter a gravidez de M. após contato com o ginecologista mineiro Altamiro Sathler Filho. A decisão foi tomada quando M. já estava internada.
Nos sermões realizados durante a semana do Natal, o padre de Sapucaia está comparando o caso de M. ao nascimento de Jesus Cristo.
"Os casos têm semelhanças. Maria e José foram alertados por um anjo do nascimento de Cristo. No caso de M., o anjo foi o médico mineiro, que revelou para o pai da jovem não haver risco na gravidez."

Texto Anterior: Para família, V. provocou interrupção
Próximo Texto: Juiz garante matrícula de 25 mil em SC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.