São Paulo, terça-feira, 23 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chairman da Intel é eleito homem do ano

CLÁUDIA PIRES
DE NOVA YORK

Andrew Steven Grove, 61, chairman da Intel, foi eleito o "Homem do Ano 1997" pela revista norte-americana "Time". Grove, que comanda a companhia desde 1978, é o principal responsável pelo desenvolvimento dos microships e pela explosão mundial do consumo desses microprocessadores.
Segundo editorial da revista, Grove foi escolhido por representar um dos principais impulsionadores da economia americana em 97. Segundo a "Time", a Intel representa um dos melhores exemplos de prosperidade da economia dos EUA, que viveu seu melhor ano em décadas: baixo desemprego, inflação e dívidas controladas, baixo déficit, supervalorização do dólar e crescimento econômico.
A participação da indústria tecnológica nesse crescimento também aumentou. De acordo com a "Time", em 1990, o setor contribuía com 10% do crescimento da economia americana. Em 1997, esse percentual saltou para 30%.
Ainda segundo editorial da revista, a Intel esteve mais presente do que nunca em 97. Os microprocessadores da empresa estão por toda parte, dos telefones celulares aos efeitos especiais dos filmes de Holllywood. A Intel também tem a maior parte desse mercado. A companhia fabrica cerca de 90% dos microprocessadores utilizados por computadores no mundo.

Texto Anterior: Inflação no ano fica entre 4,4% e 5,5%
Próximo Texto: Inflação fecha em 4,4%, puxada por tarifas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.