São Paulo, terça-feira, 23 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico pede campo de golfe ao Santos

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O aluguel de um campo de golfe foi o primeiro pedido feito pelo técnico Emerson Leão, apresentado ontem pela diretoria do Santos.
Ele disse que na preparação de pré-temporada quer ver os atletas correndo grandes distâncias "em um terreno perfeito".
"O ideal é correr em grama. Vou ver vários campos de golfe, para escolher um", disse Leão.
A torcida do Santos ofereceu uma recepção discreta ao novo treinador. Cerca de cem torcedores compareceram pela manhã ao salão do Conselho Deliberativo do clube para o receber.
A cerimônia foi bem menos concorrida do que a de Wanderley Luxemburgo, em dezembro do ano passado, quando o técnico foi recebido com fogos de artifício e uma multidão de torcedores.
Leão concedeu entrevista ao lado do ministro dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de Renato Duprat, da Unicór, de dirigentes do clube e do ex-jogador Careca, que encerrou sua carreira jogando pelo Santos.
Após a solenidade, ele se reuniu com os dirigentes para assinar contrato por um ano -com opção de renovação por mais um.
O novo técnico vai receber R$ 75 mil por mês, pagos pela Unicór e pelo Santos.
Ele dispensou o local escolhido pela comissão técnica anterior para a pré-temporada, em Atibaia (65 km ao norte de São Paulo).
Os jogadores têm reapresentação marcada para 8 de janeiro e deverão se preparar para o torneio Rio-São Paulo, primeira competição do ano, no próprio centro de treinamento do Santos.
"Se podemos ficar dentro do nosso clube, com melhores condições, por que sair?", indagou Leão.
Valmir Cruz, que trabalhou com Leão no Atlético-MG, também foi apresentado ontem como novo preparador físico do Santos. Pedro Santilli (ex-Atlético-PR) será o treinador de goleiros.
Leão disse que, depois de ter assumido compromisso com o Santos, recebeu proposta para treinar o La Coruña, da Espanha, mas recusou, embora pudesse ganhar 50% a mais do que no Santos.
"Eu já havia dado minha palavra ao Santos. Isso é só para mostrar quem eu sou", declarou.
Jogadores
Duprat confirmou o interesse do Corinthians pelos atacantes Muller e Alexandre e pelo zagueiro Narciso, todos indicados por Luxemburgo. Ele afirmou que há possibilidade de troca.
No caso de Muller, a intenção da Unicór e do Santos é mantê-lo na Vila Belmiro. Duprat confirmou interesse no meia Edílson, do Corinthians, no atacante Valdir, do São Paulo, e no meia Jorginho, que disputou o Brasileiro pelo Atlético-MG e dono do próprio passe.

Texto Anterior: Lusa pode anunciar seu novo técnico
Próximo Texto: Pelé afirma ter ficado frustrado com Luxemburgo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.