São Paulo, terça-feira, 23 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelé afirma ter ficado frustrado com Luxemburgo

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O ministro dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, voltou a criticar ontem a seleção brasileira e o técnico Wanderley Luxemburgo após a solenidade de apresentação de Emerson Leão.
Pelé reiterou suas opiniões sobre as atuações da seleção brasileira, nas quais pediu ao técnico Zagallo que defina logo o time titular.
As críticas levaram a uma reação de Zagallo, que se disse magoado com Pelé e classificou o comentário como "besteira".
"Zagallo é meu irmão, uma pessoa séria. Minha opinião até o favorece, porque ele não está conseguindo colocar em campo a mesma equipe em todos os jogos."
Sobre Wanderley Luxemburgo, Pelé afirmou que o técnico o "magoou" por ter deixado o Santos antes de encerrar o compromisso firmado, até o final de 98.
"Ele poderia até ter tomado a decisão de sair, mas não da maneira como fez, negociando com outra equipe sem falar nada para a diretoria e nem para mim, que sou amigo dele", declarou Pelé.
Segundo ele, a atitude de Luxemburgo provocou "frustração", porque o técnico havia se comprometido a ficar por dois anos.
(FS)

Texto Anterior: Técnico pede campo de golfe ao Santos
Próximo Texto: Brasil esportivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.