São Paulo, terça-feira, 23 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo define 90% de sua seleção ideal

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
ENVIADO ESPECIAL A ZURIQUE

Com as experiências que fez na seleção durante a Copa das Confederações, o técnico Zagallo diz ter definido 90% do grupo que irá levar à França.
"Fiz testes importantes para ir moldando o time ideal para a Copa do Mundo", explicou o treinador, logo após a chegada à Suíça, onde a delegação brasileira passou o dia de ontem, antes de embarcar de volta ao Brasil.
Os laterais Cafu e Roberto Carlos foram aprovados. Zé Maria, pela direita, não convenceu, mas Zé Roberto, reserva de Roberto Carlos, não apenas se saiu bem na esquerda, como pode até ser aproveitado no meio-campo.
Na zaga, o treinador não pára de elogiar Aldair e Júnior Baiano, que conquistou um lugar no grupo.
"O Júnior foi uma surpresa mais do que positiva. Ele mostrou muita firmeza e segurança. Gostei mesmo", disse Zagallo, sobre o flamenguista, que só foi convocado para o torneio devido à contusão de André Cruz, do Milan (Itália).
No ataque, com a grande performance de Ronaldinho e Romário na final contra a Austrália, em que marcaram três gols cada, os dois devem ser os titulares, ficando Bebeto na reserva.
As dúvidas de Zagallo estão no meio-campo. As atuações de Flávio Conceição deixaram a desejar. Para a comissão técnica, o volante avança em demasia, deixando Dunga sobrecarregado.
Quando César Sampaio entrou, uma vez no lugar de Dunga, outra, na final de anteontem, substituindo Conceição, o Brasil melhorou.
"Não gosto de falar sobre algum jogador específico, mas o César foi um leão quando entrou."
Seja quem for o companheiro de Dunga, terá de ser alguém com muito pulmão, assim como os dois outros meio-campistas.
"Como o Ronaldinho e o Romário não marcam, temos uma desvantagem em relação aos europeus, que avançam e recuam o time inteiro", afirmou.
Em relação aos dois meia-atacantes, que, como diz Zagallo ,"têm de atacar e defender o tempo todo", o que mais mereceu elogios foi Denílson. O titular da outra vaga ainda não foi definido.
Edmundo
Sobre uma possível convocação do recordista de gols em Brasileiros (29), como quarta opção para o ataque, Zagallo foi taxativo.
"O Edmundo estourou no Vasco, fez um belo Brasileiro, mas na seleção ainda está devendo, nunca mostrou o futebol que costuma apresentar nos clubes", disse.

Texto Anterior: Pelé diz ter se frustrado com Luxemburgo
Próximo Texto: Ronaldinho é eleito o melhor do futebol europeu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.