São Paulo, terça-feira, 23 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldinho é eleito o melhor do futebol europeu

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O centroavante brasileiro Ronaldinho foi o ganhador este ano da "Bola de Ouro", prêmio entregue anualmente ao melhor atleta em atividade no futebol europeu.
O atacante da Inter de Milão (Itália) obteve 222 pontos na eleição para o prêmio. O segundo colocado, o iugoslavo Mijatovic, do Real Madrid (Espanha), teve 72 pontos.
Ronaldinho, 21, é o atleta mais jovem e também o primeiro sul-americano a receber a "Bola de Ouro" -até 94, só atletas nascidos na Europa concorriam ao prêmio.
"Fui o vencedor, creio eu, mais pela minha chegada à Itália. Dedico o prêmio à Inter. Posso ganhar a 'Bola de Ouro' três vezes, como Cruyff, Beckenbauer ou Van Basten. Para isso, tenho que trabalhar", disse Ronaldinho.
O lateral brasileiro Roberto Carlos, que defende o Real Madrid, também teve boa pontuação -foi o quinto melhor, com 47 pontos.
Ronaldinho poderá ganhar, pelo segundo ano consecutivo, o título de "melhor jogador do mundo". No dia 12 de janeiro, em Paris, a Fifa anunciará o nome do vencedor. Roberto Carlos, o holandês Bergkamp e o francês Zidane concorrem com o astro da Inter.

Texto Anterior: Zagallo define 90% de sua seleção ideal
Próximo Texto: Holyfield e Moorer unificam títulos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.