São Paulo, terça-feira, 23 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aliado de Milosevic vence eleição na Sérvia; Premiê peruano vê Exército sob controle; EUA liberam utilização de remédio contra a calvície; Terapia hormonal pode reduzir perda da memória

Aliado de Milosevic vence eleição na Sérvia
Um aliado do presidente iugoslavo, Slobodan Milosevic, venceu a eleição presidencial na Sérvia. Apurados 96% dos votos, Milan Milutinovic contava com 58% da preferência do eleitorado. O candidato perdedor, Vojislav Seselj, disse que houve fraude e que tentará anular o pleito.

Premiê peruano vê Exército sob controle
O primeiro-ministro do Peru, Alberto Pandolfi, disse ontem que "foi demonstrada a subordinação do Exército ao poder civil", depois que o general Nicolás Hermoza acatou ordens do presidente Alberto Fujimori. Houve rumores de que Hermoza preparava uma rebelião contra Fujimori.

EUA liberam utilização de remédio contra a calvície
O FDA (agência reguladora de medicamentos e alimentos dos EUA) anunciou ontem a aprovação de um medicamento contra a calvície, o Propecia. A droga deverá ser vendida em embalagens com 30 pílulas ao custo de entre US$ 45 e US$ 49, segundo a empresa farmacêutica Merck.

Terapia hormonal pode reduzir perda da memória
A terapia de reposição do hormônio estrogênio, que é empregada em mulheres após a menopausa, pode ajudar a diminuir o ritmo do declínio da memória, segundo estudo feito entre 1978 e 1994 pelo Instituto Nacional do Envelhecimento dos EUA, publicado na revista "Neurology" deste mês.

Texto Anterior: Cuba desativou explosivos
Próximo Texto: Pouso forçado em pântano salva 89
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.