São Paulo, terça-feira, 23 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Pouso forçado em pântano salva 89

Incidente ocorreu em Bangladesh

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Todos as 89 pessoas a bordo de um avião Fokker sobreviveram a uma aterrissagem forçada em Bangladesh. As primeiras informações davam conta de que o avião havia caído sem deixar sobreviventes.
Segundo autoridades do setor aeronáutico, o aparelho perdeu contato com a torre de controle por volta das 22h40 (14h40 em Brasília), logo após levantar vôo.
A aeronave, da companhia aérea Biman Bangladesh Airlines, porém, só teria feito o pouso forçado quilômetros à frente, em um terreno pantanoso, antes de pousar na cidade de Sylhet, 300 km a nordeste da capital.
Várias pessoas ficaram feridas. O trem de aterrissagem não funcionou, de maneira que o Fokker-28 tocou o chão diretamente com a fuselagem -uma operação de alto risco.
Ainda não se sabe a causa do incidente. A visibilidade no momento do acidente era ruim.
Colômbia
Sete militares, incluindo um general e um contra-almirante, morreram na queda de um helicóptero na Colômbia. O aparelho, um Bell Iroquois, de fabricação norte-americana, havia decolado da cidade de Bahia Solano, no Departamento de Chocó (noroeste).
Segundo um comunicado da Marinha, houve uma falha mecânica.

Texto Anterior: Aliado de Milosevic vence eleição na Sérvia; Premiê peruano vê Exército sob controle; EUA liberam utilização de remédio contra a calvície; Terapia hormonal pode reduzir perda da memória
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.