São Paulo, domingo, 28 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Mulher-gato' quer ser magnata de franquias

DA REPORTAGEM LOCAL

Bruxa, Branca de Neve ou Mulher-Gato. Não importa a fantasia, Kiki Sudário este ano transformou irreverência em lucros com sua franquia Doces Vinganças.
As lojas, que vendem itens com mensagens de reconciliação ou de desforra, passaram de quatro para oito. "O aumento surpreendeu", diz a empresária, cantora e atriz. O faturamento por loja subiu 30% em relação a 96. As vendas, 40%.
Kiki considera o bom desempenho um reflexo da maior aceitação dos produtos esdrúxulos. "Até em regiões mais conservadoras, estão tendo grande saída", diz ela, que vendeu cerca de 4.000 itens em 97.
O presente vem com uma mensagem e é entregue por funcionários, que geralmente fazem performances. "Em inauguração, desci do avião vestida de mulher-gato."
Entre os planos para 98, está a abertura de 20 novas franquias. Kiki quer ainda publicar um livro com suas principais mensagens e divulgar o CD de sua banda, que tem o mesmo nome das lojas.
Exóticos
Negócios diferentes tiveram futuro igualmente distintos. A loja 3B Educacional, em São Paulo, está consolidada. A venda de modelos anatômicos do corpo humano fez a empresária Claudia Santana, 43, ficar de pé no mercado.
Com apenas três meses, a empresa era uma incógnita, em fevereiro, quando a Folha mostrou negócios incomuns que dão lucro.
Dez meses depois, Claudia conta que dobrou o faturamento, de R$ 4.000 mensais no início do ano.
A 3B Educacional já ganhou até outra unidade, também em São Paulo. Ela só reclama da sazonalidade. "Ninguém compra esqueletos no Natal. Vou dar férias coletivas para os três funcionários."
Menos mal se fosse esse o problema da agência Victoria Tours, também de São Paulo. A proposta de oferecer aos paulistanos um roteiro para conhecer a própria cidade não emplacou. O serviço durou pouco mais de três meses, afirma o dono, Raphael Sanches, 34.
"Esse negócio dá certo em Nova York. Aqui, o mercado não está pronto." Ele se fixou nos executivos, principalmente estrangeiros.

Onde encontrar - Doces Vinganças: (011) 7295-6257; 3B: (011) 872-3054; Victoria Tours: (011) 256-5877.

Texto Anterior: Vendas surpreendem empresas
Próximo Texto: "Proger informal" garante expansão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.