São Paulo, quarta-feira, 31 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TJ suspende liminar e lei vai fechar cinco praias

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu, a pedido da Câmara do Guarujá, a liminar que permitia acesso indiscriminado às praias Branca, Tijucopava, Sítio São Pedro, Iporanga e Taguaíba.
A liminar foi obtida em novembro pelo promotor Edward Ferreira Filho, que alegou inconstitucionalidade e ingressou com ação contra a lei municipal que restringe o acesso de carros às praias.
A lei, aprovada em outubro, transformou as praias em "área de especial interesse ambiental e de proteção permanente". Com a medida do tribunal, a lei entrará em vigor assim que for regulamentada pelo prefeito Maurici Mariano.
Enquanto isso não acontece, o acesso às praias ainda é livre -à exceção da praia de Iporanga, cujo condomínio obteve a sua própria liminar restringindo o acesso.
Nas praias, só deverá ser permitida a entrada da quantidade de carros que o estacionamento público comportar. Quem não entrar de carro, só poderá fazê-lo a pé ou de bicicleta. Só há dois meios para alcançar as cinco praias, localizadas no sopé da serra do Guararu, a partir da rodovia Guarujá-Bertioga ou pelo mar.

Texto Anterior: Baixada pode ficar sem água no réveillon
Próximo Texto: Katinguelê abre hoje shows de réveillon na avenida Paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.