São Paulo, quarta-feira, 31 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Réveillon tem novidades e clássicos

RODRIGO FRANÇA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Existe algo mais tradicional do que se preparar para a festa de réveillon acompanhando a corrida de rua de São Silvestre?
Existe algo mais inédito que comemorar a chegada do Ano Novo num show embaixo de uma réplica da torre Eiffel em plena avenida Paulista?
Esses são alguns dos exemplos da programação de réveillon de São Paulo, que oferece opções tradicionais e inéditas.
A São Silvestre, representando os programas clássicos, terá largada às 17h30, com transmissão da Globo e CNT/Gazeta. Pela cidade ou pela TV, é uma boa oportunidade para ver grandes nomes do atletismo internacional e nacional. Ou então se divertir com a irreverência dos milhares de anônimos que correm na prova.
Outra tradição televisiva mantida este ano será a transmissão da queima de fogos na praia de Copacabana, no Rio, às 24h, na Globo.
Já a Bandeirantes mostra o "Segundo Réveillon na Avenida Paulista", melhor opção para os paulistanos que desejam ir a um show na passagem de ano sem gastar nada.
A novidade fica por conta da réplica da torre Eiffel, que abrigará o show dos grupos Só pra Contrariar, Katinguelê e Araketu.
A cidade oferece outras opções animadas, mas com preços que podem chegar a mais de R$ 100. Casas noturnas como Limelight, Moinho Santo Antônio e KVA terão programação especial no réveillon, assim como alguns dos principais restaurantes de São Paulo, como Rubayat, Amadeus e Apollinari.
Já para os que preferem começar 1998 com novidades, várias casas noturnas estarão promovendo sua primeira festa de réveillon. As opções incluem até o requinte do hotel Inter-Continental, que custa R$ 195 (veja outras opções em texto nesta página).
Mostras
Não é apenas 1997 que se despede hoje. Várias mostras entram em seu último dia, como a "Casa GAM 97", que traz interferências de vários artistas nos ambientes da Casa do Sertanista.
Na Casa Guilherme de Almeida, hoje é a despedida da exposição "O Natal do Poeta", que reúne cartões, desenhos e livros ligados ao poeta Guilherme de Almeida.
E o último dia de 1997 também marca o fim da exposição de Cléber Machado, que apresenta oito esculturas em chapa de alumínio granulado na Casa das Rosas.

Texto Anterior: Obra disseca segredos do misticismo
Próximo Texto: Tudo o que há para fazer hoje e amanhã em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.