São Paulo, sábado, 1 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC vai receber condecoração

DO ENVIADO ESPECIAL

O presidente Fernando Henrique Cardoso vai ser condecorado, a seu pedido, com a Ordem do Congresso Nacional.
Ele recebeu um fax ontem em Petrópolis do presidente do Congresso, José Sarney, informando que receberá a condecoração no grau de Grande Oficial.
Na quinta-feira, essa comenda foi concedida ao presidente do Uruguai, Júlio María Sanguinetti, ao ex-presidente da Argentina Raul Alfonsín e ao embaixador do Brasil na Organização dos Estados Americanos, Itamar Franco.
Na véspera, Fernando Henrique jantou com os condecorados, exceto Itamar Franco, no Palácio da Alvorada. Itamar recusou o convite para ir ao Alvorada alegando estar com a agenda cheia.
Fernando Henrique reclamou, durante o brinde, que ele era o único do grupo que não tinha a condecoração do Congresso.
Ontem, Sarney enviou o fax dizendo que o presidente será condecorado. FHC, segundo sua assessoria, considerou o gesto e o fax "muito simpáticos".
A comenda da Ordem do Congresso foi criada em 1972 para homenagear pessoas que prestaram serviços ao Brasil ou a outros países.
Também receberam a comenda, quinta-feira, no grau de Grande Oficial, o empresário Pedro Piva, suplente do senador José Serra (PSDB-SP), o ex-ministro da Justiça Saulo Ramos e o diretor da Secretaria de Comunicações do Senado, Fernando César Mesquita.

Texto Anterior: BNDES estuda solução para Vale
Próximo Texto: Temer e Campos fazem 'guerra de números'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.