São Paulo, sábado, 1 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP vai ganhar 3 novos parques em 97

HENRIQUE SKUJIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Além da construção de um parque na Cidade Universitária, anunciado anteontem pelo secretário do Verde e Meio Ambiente Werner Zalauf, a prefeitura deve entregar outras duas grandes áreas verdes para a população paulistana até o final do ano.
Zalauf disse que pretende construir um parque em Santana e outro na Vila Prudente.
As áreas foram doadas à prefeitura e não demandarão desapropriação. Juntos, os três parques somam 1,2 milhão de m² de área verde -o parque Ibirapuera tem 1,5 milhão de m².
No anteprojeto dos parques, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente esboçou a construção de lagos, quadras esportivas, campos de futebol, além de pistas de bicicross e cooper.
O investimento da prefeitura deverá alcançar os R$ 4 milhões.
Campo de Marte
O maior parque será construído junto ao Campo de Marte, em Santana (zona norte). O terreno de 900 mil m² foi doado à prefeitura pelo Aero Clube.
Segundo Eduardo Pantem, diretor do Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depave), a proximidade do aeroporto não oferece perigo. Um comunicado da prefeitura diz que "as aeronaves, que constantemente sobrevoam a região, proporcionarão um show à parte para os frequentadores".
Pantem diz que o novo parque -compreendido entre as avenidas Bráz Leme e Olavo Fontoura- possui uma grande área de mata nativa. "É muito importante manter essas árvores intactas", diz
Crematório
O parque da Vila Prudente será construído em uma área verde de aproximadamente 120 mil m² já existente ao redor de um crematório e de um cemitério municipal.
Segundo números da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, a regional de Vila Prudente é a segunda mais carente em área verde da cidade, com apenas 0,7 m² por habitante.
"Vamos atender uma demanda muito grande na região", disse Pantem.

Texto Anterior: Venturelli faz estilo 'prometedor'
Próximo Texto: Depave quer mais 18 áreas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.