São Paulo, sábado, 1 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depave quer mais 18 áreas

HENRIQUE SKUJIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depave) prevê a construção de outros 18 parques durante a gestão do prefeito Celso Pitta.
Ao todo, seriam 21 parques até o ano 2000. O número pode ser considerado alto se comparado ao desempenho das gestões anteriores.
Segundo números do diretor do Depave, Eduardo Pantem, que está no cargo desde a gestão Mário Covas, o ex-prefeito Paulo Maluf teria inaugurado apenas dois parques, e a ex-prefeita Luiza Erundina, nove, sendo quatro já iniciados na gestão Jânio Quadros.
Um levantamento feito em 95 mostra que a cidade de São Paulo tem 31 parques e 4,4 m² de área verde por habitante.
Ele diz que, "com os 21 novos parques, cada administração regional poderá computar 1 m² a mais de área verde por habitante".
Pantem estima que 12 m² é um número aceitável. A regional de Perus é a que tem mais área verde por habitante: 144 m². A Freguesia do Ó tem apenas 0,6 m².
Para os cofres da prefeitura, as novas áreas verdes deverão custar cerca de R$ 30 milhões.
O diretor do Depave alerta que os 21 novos parques dependem de um estudo mais profundo do Depave. Ele diz que a maioria será construída em áreas carentes de verde.
Pantem disse que a prefeitura está procurando parcerias com a iniciativa privada para construção de parques.
Ele cita como exemplo dois parques, de 50 mil m², a serem construídos no Butantã.
Segundo ele uma construtora bancará o projeto e a construção do parque: "para a construtora, a parceria é positiva, pois um parque ajuda a valorizar a área".
(HS)

Texto Anterior: SP vai ganhar 3 novos parques em 97
Próximo Texto: EMTU é melhor que metrô, diz pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.