São Paulo, sábado, 1 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pequenos crescem com a concorrência

Tendência dos preços é de alta

MAURO ZAFALON
DA REDAÇÃO

A abertura de capital tem sido um dos novos caminhos para as grandes redes de supermercados. As empresas querem se fortalecer para enfrentar a forte concorrência gerada a partir do Real.
Mas para as lojas independentes, o caminho tem sido bem mais difícil. A concorrência está tirando muitos do mercado, principalmente no interior.
Só na última quinzena, a rede Coopercitrus Supermercados, que atua na região noroeste do Estado de São Paulo, recebeu três propostas de compra de pequenas lojas.
José Stecca, da Coopercitrus, diz que o aumento de concorrência e a menor rentabilidade estão exigindo mudanças drásticas no comportamento das redes.
"Temos que passar do marketing de massa para o marketing pessoal". Ou seja, as redes precisam conhecer mais os consumidores, diz Stecca.
Quanto aos preços, a tendência é de alta. Nos supermercados, os preços subiram 1,12% em São Paulo e nos hipermercados, 0,7%, segundo o Datafolha.

Texto Anterior: Argentina reage contra cota tarifária
Próximo Texto: 'Leiga' fala sobre desemprego e vira best seller
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.