São Paulo, sábado, 1 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carná 97! Curitiba sai com bloco evangélico!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Macaquito Simão Urgente! Segura o tchans! Este vai ser o Carnaval onomatopaico: bumbum bumbum bumbum! Brasileiro pra entrar no Primeiro Mundo vai ter que começar a gostar de peito. Como os americanos. Não adianta moeda forte. Tem que gostar de peito!
Ai, minha Santa Periquita da Genitália Azul-Turquesa da Comunidade do Viradouro! Já pintou até a Mulata Globelesma! Tá chegando o Carnaval. Vou virar ombudsman de genitália. Duas palavras que só se ouve no Carnaval: genitália e comunidade!
É sempre assim: "A comunidade de Viradouro agradece a comunidade de Nilópolis pela solidariedade da comunidade de Vila Isabel". E toda vez que pinta uma genitália masculina na avenida o Joãosinho Trinta perde 30 pontos. Mesmo que não seja na escola dele!
E como vai ser o Carnaval deste ano na TV? Como sempre: bundas e paetês. E a Monique Evans a gente já reconhece pelo umbigo! E Carnaval de paulista? Carnaval de paulista é assim: tem uma amiga que tá louca pra São Paulo ficar vazio pra ir pro shopping comprar comida pra tartaruga!
E diz que vai sair um bloco evangélico em Curitiba! Bloco evangélico em Curitiba? Rarará! Vai derrubar a fama de cidade mais carnavalesca do Brasil! Tudo de "Bíblia" na mão? E a marcha? "Passa a sacolinha, passa, meu amor!"
E a Vai-Vai, que vai homenagear a segunda cidade mais carnavalesca, depois de Curitiba, é claro: Belo Horizonte! Rarará! E uma escola do Rio vai entrar na avenida ao som de Tchaikovsky! Na ponta dos pés. Já imaginou um carro alegórico ao som de musica clássica? Vai ficar parecendo caminhão de gás!
E diz que essa semana não tá acontecendo nada. Só se for na sua casa. Já imaginou o movimento que não deve tá no elevador da casa do Clóvis Bornay? Rarará! Viva o Carnaval! Aliás, Carnaval é como sexo. Só é bom ao vivo! Vai-Vai indo que eu não vou!

E-mail simao@uol.com.br

Texto Anterior: Portinari ajuda a integrar Mercosul
Próximo Texto: Documentário revela segredos de Prestes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.