São Paulo, sábado, 1 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor do Balé da Cidade planeja criar 'Teatro da Dança'

José Possi Neto também estuda formação de novo grupo

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

José Possi Neto, diretor artístico do Balé da Cidade de São Paulo, pretende criar um grupo experimental de dança, que funcionará juntamente à companhia oficial.
"Este segundo elenco contará com bailarinos novos ou já pertencentes ao balé. Sua proposta seguirá um pouco a idéia de Klauss Vianna, que criou grupo semelhante nos anos 80, quando dirigiu o Balé da Cidade", diz Possi.
"Em sua época, Klauss procurou gente jovem. Hoje a situação está invertida, a nova geração geralmente apresenta formação deficiente e, por isso, é hora de trazer pessoas experientes, que possuem uma vivência que lhes permite ser muito criativas."
Disposto a fazer do Balé da Cidade um centro irradiador de estímulo à dança, Possi obteve aprovação de Rodolfo Konder, secretário municipal da Cultura, para transformar o teatro João Caetano em "Teatro da Dança".
"Pretendo buscar patrocínios junto à iniciativa privada para que o novo 'Teatro da Dança' comece a funcionar a partir de agosto ou setembro", diz Possi.
Segundo ele, o teatro também estará aberto a outras companhias.
Além de estrear em 1º de maio uma nova coreografia de Vasco Wellencamp, o Balé da Cidade se apresentará na Alemanha e em Portugal até o final de junho.

Texto Anterior: Ilana Kaplan já se diz do "Sai de Baixo"
Próximo Texto: Mãe de filho de Renato Russo vai à Justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.