São Paulo, sábado, 1 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe de filho de Renato Russo vai à Justiça

CRISTINA RIGITANO
DA SUCURSAL DO RIO

Para tentar comprovar que é mãe do filho do cantor Renato Russo, morto em outubro do ano passado, a dona-de-casa e ex-prostituta Rosemeire Michelucci, 40, vai entrar semana que vem com uma ação na Justiça para que seja feito exame de DNA no menino Giuliano Manfredini, 7.
Ela diz que deu o filho para uma tia do cantor, identificada como Maria do Socorro, que mora na Ilha do Governador (zona norte do Rio). A tia, por sua vez, teria dado o menino para o ex-líder da Legião Urbana criar.
Michelucci diz que só agora tomou coragem de pedir para ver o filho, porque temia a reação de Renato Russo.
Ela diz não saber quem é o pai legítimo da criança. "Quanto tive o Giuliano, eu era uma mulher de rua. Eu era obrigada a dormir com um e com outro para garantir o meu alimento. Fica difícil saber quem é quem", disse.
"Não quero dinheiro"
Michelucci garante não ter interesse financeiro, apesar de o garoto ser o herdeiro dos bens deixados por Russo.
"Não quero dinheiro. Só quero poder comprovar que sou mãe do Giuliano para poder vê-lo, assim como vejo os meus outros filhos, que também não vivem comigo", disse Michelucci.
Ela afirma que tem cinco filhos e só não tem contato com dois: Giuliano e Daniel -que teria sido roubado. Giuliano seria o mais novo.
"Depois do Giuliano, liguei as trompas."
Ela disse que atualmente é proibida de ver o menino pela família do cantor.
Certidão de nascimento
O advogado dela, Álvaro Alexandre Xavier, disse que, se for comprovado que Michelucci é mãe de Giuliano, pedirá que o nome dela seja colocado na certidão de nascimento do garoto.
"Vamos tentar entrar em acordo com os pais de Renato Russo", disse o advogado.
"Ela não tem interesse econômico, só quer ver o menino. A ação de reconhecimento já dá a ela o direito de ver o filho. Mas, se houver contestação quanto a isso, vamos entrar com uma ação específica de regulamentação de visitas", disse Xavier.
Segundo ele, Michelucci vai abrir mão da tutoria do garoto e da herança dele. "Já entrei em contato com o pai do Renato Russo (Renato Manfredini). Ele já está ciente de que vai ser intimado a qualquer momento", disse o advogado.
"Outra Face"
Um livro em que Michelucci fala sobre o filho que teve com o Russo será lançado em março, pela editora Diadorim.
Será o segundo livro de Michelucci. A obra se chamará "A Outra Face 2" -seu primeiro livro intitula-se "A Outra Face" e fala da vida dela nas ruas.
Perguntada se não estaria explorando a memória do vocalista do Legião Urbana, disse: "Você vai rir. Vou ganhar apenas 10% de cada capa do livro. Deve custar R$ 10, então eu levo R$ 1 por cada livro. Não vou falar da vida pessoal do Renato Russo. Só da adoção, como dei a criança...".

Texto Anterior: Diretor do Balé da Cidade planeja criar 'Teatro da Dança'
Próximo Texto: Novo "Macunaíma" é lançado na França
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.