São Paulo, sábado, 1 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

SÉRGIO RIBAS E SIMONE GALIB

Correnteza
A primeira prova de que a coisa está fervendo mesmo na Globo tem como protagonista Lillian Wite Fibe, cujo contrato acaba em março.
Terminadas suas férias, ela não deve voltar ao "Jornal Nacional", dia 10 de fevereiro.
A palavra usada nos altos escalões da emissora é de que ela teria sido "desconvidada".
E, que, se quiser, poderá fazer comentários no mesmo jornal -só que de São Paulo.
*
Boni volta aos bons tempos com plenos poderes na área.

Trombeta
A turma até agora não entendeu nada.
*
Convidados para recepcionar com pompa o presidente do Uruguai, Júlio María Sanguinetti, e a dupla de ex -Itamar Franco e Raúl Alfonsín- anteontem no Planalto, os Dragões da Independência nem tchuns.
Simplesmente não apareceram na rampa.

Bem-casado
O melhor do jantar de paz entre Fernando Henrique Cardoso e José Sarney, quarta-feira no Alvorada, não teve nada a ver com a comida -muito menos com a política.
*
A star da noite de abraços e beijinhos foi mesmo a mousse de fruta-do-conde, cuja calda adoçou todos os ânimos do pedaço.

TV Pirata
Entrou areia na idéia da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro de fazer big produção -em linguagem de cinema- com a visita do presidente a Petropólis.
Fernando Henrique Cardoso agradeceu a intenção, mas disse obrigado, queridos.
*
Depois de tanta folia, ele prefere ficar mais cool e o registro -menos pomposo- será restrito à videoteca da Firjan.

Tabuada
Luiza Erundina volta à baila.
*
Enquanto decide se posa ou não como candidata à deputada federal ano que vem, ela acaba de abrir em São Paulo o Instituto Brasileiro de Administração Pública.
Para qualificar e capacitar os profissionais que elaborem políticas e programas de ação.

Alfinete
O estilista Romeo Gigli recebe aquela encomenda.
Caetano Veloso acaba de pedir um modelo da nova coleção de verão do rapaz -especialmente para encerrar dia 20 a turnê "Fina Estampa", no teatro Castro Alves, em Salvador.

London, London
Sabe-tudo sobre América Latina, o historiador inglês Leslie Bethell baixa para sessão olá em São Paulo em abril.
Como reforço extra para o lançamento de "América Latina - Entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria", que a Paz e Terra acaba de editar.

Paetê
Zelia Duncan ensaia fase bem além do cult.
Confirmando volta aos palcos paulistanos -dias 22 e 23 deste mês-, antes a moça carrega o disco "Intimidade" semana que vem para apresentações aos bambambãs da gravadora Warner na Espanha e em Portugal.

AGÁ
O Palácio Grassi vira cenário para mostra que os loucos por fotografia não vão querer perder. Pela primeira vez a Pirelli reúne, em tom de retrospectiva, fotos usadas em seus calendários -de 1964 até a edição deste ano. O elenco vai de Richard Avendon a Norman Parkinson. A estréia é hoje -em Veneza.

Incenso
Os narizes mais sensíveis podem estranhar.
*
Embarcando no enredo da escola Estácio de Sá sobre a história dos aromas, o Boticário vai espalhar pela Marquês de Sapucaí dez canhões -disparando essências para todos os lados.

Atabaque
A estréia de Itamar Assumpção no quarta-feira no Supremo Musical vem mais que inspirada.
Ele mostra músicas -inéditas- que integram pacotão encomendado por Ney Matogrosso -cujo próximo disco só trará criações do compositor.

Texto Anterior: Personagem mimetiza Gil, Chico e Zé do Caixão
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.