São Paulo, segunda-feira, 3 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Marcha do MST irá a Brasília

DA AGÊNCIA FOLHA, NO PONTAL DO PARANAPANEMA

Além das invasões, o MST programa marcar presença neste ano com uma marcha que deve durar dois meses, em direção a Brasília.
A marcha terá por objetivo protestar, entre outros pontos, contra a emenda que concede ao presidente da República o direito de disputar a reeleição.
A caminhada deve sair de diversos pontos dos Estados do Pará, Bahia, Goiás e Roraima e do Pontal do Paranapanema (SP). Espera-se que cerca de mil pessoas iniciem a marcha de cada ponto.
Aos sem-terra do Pontal devem se juntar outros do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
A idéia é reunir 100 mil pessoas em um ato em frente ao Palácio do Planalto, para pedir reforma agrária e protestar contra a violência no campo, as privatizações e a reeleição para presidente.
O programa prevê chegada a Brasília em 17 de abril, data em que se celebra o primeiro aniversário do massacre de 19 posseiros em Eldorado dos Carajás (PA).
Uma das coordenadoras da caminhada, Diolinda Alves de Souza, diz que o protesto não vai interferir no processo de invasões.

Texto Anterior: Escola ensina teoria política
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.