São Paulo, segunda-feira, 3 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pholianafaria reúne 90 mil em dois dias

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A chuva da tarde de ontem, não atrapalhou a festa do segundo dia do Pholianafaria. De acordo com a PM, às 18h00, cerca de 60 mil pessoas estavam no local. Nos dois dias, a "Pholia" contou com cerca de 90 mil pessoas.
O público aumentava à medida que os blocos passavam pela avenida Nova Faria Lima. A área do bulevar, onde estavam instalados os quiosques de bebida e lanches, permaneceu lotada durante a tarde de ontem.
Após os desfiles, os integrantes dos blocos paravam para se "abastecer" nessa área. Na esquina da rua Tabapuã com a Faria Lima, ritmistas do bloco da Kaiser, que desfilou ontem, animavam um grupo de cerca de 200 pessoas.
Apesar do público menor, o primeiro dia do Pholia registrou maior número de atendimentos no posto médico instalado pela prefeitura.
A maior parte das pessoas atendidas havia se excedido no álcool, ou sofria de irritação nos olhos, provocada por sprays de espuma.
A PM, que mobilizou 300 homens do 23º batalhão para os dois dias do evento, não registrou incidentes graves. A maior parte do trabalho se restringiu à apreensão de tubos de spray.
No sábado, até as 21h, 300 frascos do produto, a maioria de fabricação argentina, haviam sido apreendidas. Segundo os médicos, um dos componentes da espuma, o propano butano CSP, causa irritação quando em contato com os olhos ou suor.
O Pholianafaria estava previsto para terminar às 23h, após a passagem do trio elétrico Tomate Cru. No sábado, o trio animou a concentração do Gueri-Gueri.

Texto Anterior: Economista reclama de valor de cobrança
Próximo Texto: Blitz antiálcool só flagra 1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.